São referenciais teóricos da proposta pedagógica do Colégio Santa Helena os seguintes autores: Jean Piaget, Vygotsky, Howard Gardner e Paulo Freire, todos unânimes no resgate do homem para a vida cidadã.
Jean Piaget – nele buscamos conhecimento do desenvolvimento da criança, sua maneira de pensar, raciocinar, encarar os desafios do seu dia-a-dia.
Vygotsky – contribui com a visão social do desenvolvimento do homem, a leitura do mundo exterior em que vive, seu crescimento e desenvolvimento como fruto do meio.
Gardner – contribui para a compreensão do aluno como ser único, com habilidades, talentos e inteligências próprias e específicas, que necessitam ser acessadas e desenvolvidas através da educação.
Paulo Freire – enriquece-nos com sua proposta de construção e realização do homem que, mesmo na adversidade, interfere na própria história.
Segundo a LDB (1996) a Educação Infantil representa a primeira etapa da educação básica e tem por finalidade o desenvolvimento integral da criança. O Colégio Santa Helena além dos aspectos pessoal, físico, afetivo, social e cultural, enfoca a formação de hábitos e atitudes, a aquisição de habilidades e competências.
O Colégio Santa Helena atende crianças de 2 e 6 meses a 5 anos.
Assunção Brasil
Infaltil III
Infantil IV
Infaltil V